Ideias com Design

5 Tendências da Feira de Milão 2017

4 de setembro, 2017 0 Comentário

Estar antenado nas tendências é essencial para criar ambientes com design atual. A curadoria destas tendências fica por conta de cada profissional. Porém algumas tendências se sobressaem as outras e se tornam mais que apenas tendências. Elas vieram para ficar!

E quais foram as tendências apresentadas no Salão do Móvel de Milão 2017? (Já escrevi um post sobre a feira aqui!)
Anota aí por que vocês ainda vão vê-las muito por aí este ano:

  • Básico: Retomada ao básico e suas linhas simples, porém com tecidos de qualidade, tons mais neutros e um design atemporal, clássico. Resumindo em duas palavras: Simplicidade e elegância.

  • Materiais: mármore (principalmente o marrom imperador, ônix e um granito verde-azulado lindo!), cobre, latão, veludo, e por fim madeira, couro e vidro, materiais mais comuns que vieram em formas mais inovadoras – arredondadas, fluidas.

  • Formas arredondadas: Vi muitos móveis assim! Sofá redondos, cômodas, acabamentos e costuras ovais, etc.

  • Natureza: Não há como negar que a natureza é a maior fonte de inspiração e o design mais lindo #ObrigadaDeus! Podemos ver na feira muitas flores, folhas, insetos como borboletas e besouros, e a fauna em geral. Percebe-se também a natureza no uso dos materiais, como o couro, bamboo e a palha, e nas cores terrosas como o marrom, o verde, o laranja.

 

  • Cores: Com certeza o verde! Claro que a PANTONE com a apresentação da cor do ano sendo o GREENERY ajudou, mas o tom de verde foi outro. Enquanto o greenery é mais amarelado e aberto, o tom de verde escolhido é mais fechado, um verde esmeralda chiquérrimo. Percebemos o verde não só nos móveis e acessórios mas também em plantas de verdade que estão praticamente invadindo os interiores. Vou fazer um post só com plantas para interiores (fiquem ligados!). Destaque também para o marrom, o rosa seco, o vinho, o azul marinho, o laranja e o amarelo.

Ju Bessa

Juliana Bessa é uma profissional dinâmica e versátil que desenvolve projetos de design de interiores aliando estética e funcionalidade mas, sobretudo, desenha ambientes originais que provocam emoções: espaços com alma.

DEIXE UM COMENTÁRIO

POSTS RELACIONADOS